quinta-feira, 28 de junho de 2007


Ruivinho lindoO! Grande compositor!
Nando desde pequeno, adorava tocar violar, e compor musicas. Gravou pela primeira vez como cantor, duas musicas de sua autoria: Marvim e Querem meu sangue. No Titas foi autor de muitas músicas de sucesso como: "Os Cegos do Castelo", "Pra Dizer Adeus" (com Tony Belloto), "Bichos Escrotos" (com Arnaldo Antunes e Sérgio Britto) entre outras. Teve músicas gravadas por Marisa Monte ("Diariamente"), Cássia Eller ("E.C.T."), Cidade Negra ("Onde Você Mora").
Sou uma grande fã e admiradora da pessoa e do trabalho dele! Amo de paixao! O admiro mto e tenho todo respeito pelo modo que ele compoe e se expressa, enfim transmitir conteudos expressivos é poder contribuir um pouco com a formaçao intelectual do sujeito rs! Para mim as musicas do Nando, parecem descriçoes da alma, sao contagiantes, e me faz ver um mundo diferente, do meu jeito! Música sao referencias na nossas vidas, e as dele em minha vida sao reais, lúcidas e verdadeiramente cantadas.
O caraa é demais, e eu confesso tenho um amor maior por ele, amor platonico msm hahaha, mais fazer o que! queroo ele pra mim!
Amoo seu som infernal Ruivinho lindo!
"Marvim agora é so vc, e nao vai adianta chora vai me fazer sofrer/ sera que eu falei o que ngm ouvia, sera que eu escutei o que ngm dizia/ cartazes te procurando, aeronaves seguem pousando sem voce desenbarca/ andar é mto bom pra quem quer ficar junto/bem mais que o tempo que nos perdemos, ficou pra tras tbm o que nos juntou/ me diga, se voce ainda gosta de mim, pq de vc eu gosto/dos cegos do castelo me despeço e vou, a pe ate encontrar um caminho um lugar/estranho é gosta tanto do seu all star azul/agora como eu posso te esquecer, se o seu cheiro ainda esta no travesseiro e o seu cabelo esta enrolado no meu peito, espero que o tempo passe, espero que a semana acabe pra que eu possa te ver de novo/quando aconteceu nao sei, quando foi que eu deixei de te amar, quando a luz do poste nao acendeu, quando a sorte nao pode mais ganhar/sabe do que sinto saudades? do seu sorriso de manha e do quarto tao desarrumado ... etc"

domingo, 24 de junho de 2007


Posso considera-lo hoje, um dos maiores poetas do rock nacional. Rebelde e lirico, ele sempre foi uma mistura interessante.
CazuZa foi um cantor instigante, com atitudes loucas, assumidamente bissexual, e tambem um poeta. Fazia letras que falavam de dores, sofrimentos e paixoes. Recheando ritmos como baladas, rock e blues, essas letras causavam intenso impacto.
Com sua energia, atitudes irreverentes e declaraçoes espalhafatosas, fizeram com que ele aparecesse cada vez mais como artista e personalidade.
Ele gritava contra as injustiças sociais e lutava por seus direitos. Amava a arte, a musica, literatura e a poesia. Era Brasileiro de coraçao, sambista, bossa nova e rockeiro. Era sempre ele mesmo, transparente para todos, verdadeiro e sem preconceito. Tinha a alma simples e o espirito livre.
O que ficou, alem do grande poeta, alem da bela figura, foi uma liçao de vida, liçoes de indignaçao e dignidade.
Cazuza se imortalizou não so pelas suas virtudes de artista, mais tambem pela sua admiravel vontade viver. Teve a coragem e a humildade de enfrentar diante de todos sua maior guerra com um amavel sorriso no rosto.
Não se deixou vencer e continuou moleque, continuou Cazuza, ate o fim!
Enfim ele sabia como ninguem, sonhar acordado, como ser artista no nosso convivio!
E é isso que eu penso sobre ele, sobre o grande poeta!
" Baby compra o jornal e vem ver o sol, ele continua a brilhar , apesar de tanta barbaridade, baby escuta o galo cantar, a aurora de nossos tempos, nao é hora de chorar, amanheceu os pensamentos. O poeta esta vivo, com seus moinhos de vento, a impulsionar a grande roda da historia, mais quem tem coragem de ouvir, amanhecer o pensamento que vai mudar o mundo com seus moinhos de vento. Se voce nao pode ser forte, seja pelo menos humano, quando o papa e seu rebanho chegar nao tenha pena. Todo mundo é parecido quando sente dor, mais nu e só ao meio dia, so quem esta pronto pro amor! O poeta nao morreu foi ao inferno e voltou, conheceu os jardins do Eden e nos contou .... "
VIVA VIVA CAZUZA!

segunda-feira, 7 de maio de 2007

"sua cumplicidade de beleza parece nao estar acima de uma simplicidade sublime de afeto"
(BY: BOCAO )

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Relacionamentos

Sonhando em mar aberto.
Sentindo a brisa do desejo,
caminhando em olhares de cobiça,
gritando terminos do nosso começo.

Negando loucuras inatas,
afogando em alegrias repentinas.
Mentindo frases ouvidas,
sorrindo agonia sincera.

Querendo nao querer,
prendendo em livberdade.
Regras de um coraçao ....
...nada mais que fidelidade ...


Galera, nao sei se o nome do texto foi bem apropriado...mais ta valendo!
abraçoss a todos!
bom final de semana!

quinta-feira, 12 de abril de 2007

MINHA ALMA!

A minha poesia nutre minha alma
mas não compra o meu feijão,
mas, se é de sentir, é de idéias
é de amor e de coração !
é de meu prazer é meu lazer,
é meigo gesto, é de emoçãoé no papel, quando sou fiel,
é na dor cruel, na contemplação,
na conquista, na frustração
a minha poesia leva-me leve, transporta-me,
ama-me se estou afim
hoje ela está pintando
você em mim.

ABRAÇOS!!!!

domingo, 18 de março de 2007

Mulher sem razao - Cazuza!

Saia
Desta vida de migalhas
Desses homens que te tratam
Como um vento que passou
Caia
Na realidade, fada
Olha bem na minha cara
Me confessa que gostou
Do meu papo bom
Do meu jeito são
Do meu sarro, do meu som
Dos meus toques pra você mudar
Mulher sem razão
Ouve o teu homem
Ouve o teu coração
No final da tarde
Ouve aquela canção
Que não toca no rádio
Pára
De fingir que não repara
Nas verdades que eu te falo
Dá um pouco de atenção
Pegue um avião,
reparta
Sonhar só não tá com nada
É uma festa na prisão
Nosso tempo é bom
Temos de montão
Deixa eu te levar então
Pra onde eu sei que a gente vai brilhar
Mulher sem razão
Ouve o teu homem
Ouve o teu coração
Batendo travado
Por ninguém e por nada
Na escuridão do quarto
Na escuridão do quarto

Musica linda, do poeta Cazuza! que eu amooo!

abraço a todos!

sexta-feira, 16 de março de 2007

O amor é sagrado!

Sim, todo amor é sagrado, entao, lembra que o sonho é sagrado!

Sim,
todo amor é sagrado,
quando num coraçao, couber e muitos.
Serão miudos, pequenos, mais amores serão.
E para viver todos eles, um por vez, tera de ser.
Mais nao se esqueça,
que o tempo, pertuba o sabor,
ate não mais existir, como um amor!

Grande abraço a todos!