quinta-feira, 28 de junho de 2007


Ruivinho lindoO! Grande compositor!
Nando desde pequeno, adorava tocar violar, e compor musicas. Gravou pela primeira vez como cantor, duas musicas de sua autoria: Marvim e Querem meu sangue. No Titas foi autor de muitas músicas de sucesso como: "Os Cegos do Castelo", "Pra Dizer Adeus" (com Tony Belloto), "Bichos Escrotos" (com Arnaldo Antunes e Sérgio Britto) entre outras. Teve músicas gravadas por Marisa Monte ("Diariamente"), Cássia Eller ("E.C.T."), Cidade Negra ("Onde Você Mora").
Sou uma grande fã e admiradora da pessoa e do trabalho dele! Amo de paixao! O admiro mto e tenho todo respeito pelo modo que ele compoe e se expressa, enfim transmitir conteudos expressivos é poder contribuir um pouco com a formaçao intelectual do sujeito rs! Para mim as musicas do Nando, parecem descriçoes da alma, sao contagiantes, e me faz ver um mundo diferente, do meu jeito! Música sao referencias na nossas vidas, e as dele em minha vida sao reais, lúcidas e verdadeiramente cantadas.
O caraa é demais, e eu confesso tenho um amor maior por ele, amor platonico msm hahaha, mais fazer o que! queroo ele pra mim!
Amoo seu som infernal Ruivinho lindo!
"Marvim agora é so vc, e nao vai adianta chora vai me fazer sofrer/ sera que eu falei o que ngm ouvia, sera que eu escutei o que ngm dizia/ cartazes te procurando, aeronaves seguem pousando sem voce desenbarca/ andar é mto bom pra quem quer ficar junto/bem mais que o tempo que nos perdemos, ficou pra tras tbm o que nos juntou/ me diga, se voce ainda gosta de mim, pq de vc eu gosto/dos cegos do castelo me despeço e vou, a pe ate encontrar um caminho um lugar/estranho é gosta tanto do seu all star azul/agora como eu posso te esquecer, se o seu cheiro ainda esta no travesseiro e o seu cabelo esta enrolado no meu peito, espero que o tempo passe, espero que a semana acabe pra que eu possa te ver de novo/quando aconteceu nao sei, quando foi que eu deixei de te amar, quando a luz do poste nao acendeu, quando a sorte nao pode mais ganhar/sabe do que sinto saudades? do seu sorriso de manha e do quarto tao desarrumado ... etc"

domingo, 24 de junho de 2007


Posso considera-lo hoje, um dos maiores poetas do rock nacional. Rebelde e lirico, ele sempre foi uma mistura interessante.
CazuZa foi um cantor instigante, com atitudes loucas, assumidamente bissexual, e tambem um poeta. Fazia letras que falavam de dores, sofrimentos e paixoes. Recheando ritmos como baladas, rock e blues, essas letras causavam intenso impacto.
Com sua energia, atitudes irreverentes e declaraçoes espalhafatosas, fizeram com que ele aparecesse cada vez mais como artista e personalidade.
Ele gritava contra as injustiças sociais e lutava por seus direitos. Amava a arte, a musica, literatura e a poesia. Era Brasileiro de coraçao, sambista, bossa nova e rockeiro. Era sempre ele mesmo, transparente para todos, verdadeiro e sem preconceito. Tinha a alma simples e o espirito livre.
O que ficou, alem do grande poeta, alem da bela figura, foi uma liçao de vida, liçoes de indignaçao e dignidade.
Cazuza se imortalizou não so pelas suas virtudes de artista, mais tambem pela sua admiravel vontade viver. Teve a coragem e a humildade de enfrentar diante de todos sua maior guerra com um amavel sorriso no rosto.
Não se deixou vencer e continuou moleque, continuou Cazuza, ate o fim!
Enfim ele sabia como ninguem, sonhar acordado, como ser artista no nosso convivio!
E é isso que eu penso sobre ele, sobre o grande poeta!
" Baby compra o jornal e vem ver o sol, ele continua a brilhar , apesar de tanta barbaridade, baby escuta o galo cantar, a aurora de nossos tempos, nao é hora de chorar, amanheceu os pensamentos. O poeta esta vivo, com seus moinhos de vento, a impulsionar a grande roda da historia, mais quem tem coragem de ouvir, amanhecer o pensamento que vai mudar o mundo com seus moinhos de vento. Se voce nao pode ser forte, seja pelo menos humano, quando o papa e seu rebanho chegar nao tenha pena. Todo mundo é parecido quando sente dor, mais nu e só ao meio dia, so quem esta pronto pro amor! O poeta nao morreu foi ao inferno e voltou, conheceu os jardins do Eden e nos contou .... "
VIVA VIVA CAZUZA!