
Posso considera-lo hoje, um dos maiores poetas do rock nacional. Rebelde e lirico, ele sempre foi uma mistura interessante.
CazuZa foi um cantor instigante, com atitudes loucas, assumidamente bissexual, e tambem um poeta. Fazia letras que falavam de dores, sofrimentos e paixoes. Recheando ritmos como baladas, rock e blues, essas letras causavam intenso impacto.
Com sua energia, atitudes irreverentes e declaraçoes espalhafatosas, fizeram com que ele aparecesse cada vez mais como artista e personalidade.
Ele gritava contra as injustiças sociais e lutava por seus direitos. Amava a arte, a musica, literatura e a poesia. Era Brasileiro de coraçao, sambista, bossa nova e rockeiro. Era sempre ele mesmo, transparente para todos, verdadeiro e sem preconceito. Tinha a alma simples e o espirito livre.
O que ficou, alem do grande poeta, alem da bela figura, foi uma liçao de vida, liçoes de indignaçao e dignidade.
Cazuza se imortalizou não so pelas suas virtudes de artista, mais tambem pela sua admiravel vontade viver. Teve a coragem e a humildade de enfrentar diante de todos sua maior guerra com um amavel sorriso no rosto.
Não se deixou vencer e continuou moleque, continuou Cazuza, ate o fim!
Enfim ele sabia como ninguem, sonhar acordado, como ser artista no nosso convivio!
E é isso que eu penso sobre ele, sobre o grande poeta!
" Baby compra o jornal e vem ver o sol, ele continua a brilhar , apesar de tanta barbaridade, baby escuta o galo cantar, a aurora de nossos tempos, nao é hora de chorar, amanheceu os pensamentos. O poeta esta vivo, com seus moinhos de vento, a impulsionar a grande roda da historia, mais quem tem coragem de ouvir, amanhecer o pensamento que vai mudar o mundo com seus moinhos de vento. Se voce nao pode ser forte, seja pelo menos humano, quando o papa e seu rebanho chegar nao tenha pena. Todo mundo é parecido quando sente dor, mais nu e só ao meio dia, so quem esta pronto pro amor! O poeta nao morreu foi ao inferno e voltou, conheceu os jardins do Eden e nos contou .... "
VIVA VIVA CAZUZA!

Um comentário:
eu confesso que nao li, deu preguiça.. hahahahaha
mto bom ta te conhecenu primaaaaa!
;** lindinhaaa!
Postar um comentário